quinta-feira, 20 de maio de 2010

SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM

Enfº Sócrates Camargo 
 Representante Sindicato dos Enfermeiros


A 71ª Semana Brasileira de Enfermagem, realizada nacionalmente entre 12 e 20 de maio, foi comemorada com uma palestra da Professora da Escola de Enfermagem da UFBª, Enfª Cristina Meira de Melo, sobre a história e regulamentação da profissão.
O evento aconteceu nesta quinta-feira (20/05), no auditório da Prefeitura, com a presença do Secretario Municipal de Saúde, Camilo Pinto, que destacou a agradeceu aos 160 enfermeiros e 319 técnicos de enfermagem que fazem parte da SESAU.

Representando a ABEN – Associação Brasileira de Enfermagem, Maria Luisa de Castro, parabenizou o Secretário Municipal de Saúde pelo incentivo para realização do evento, que contou com a presença de acadêmicos de enfermagem e profissionais de saúde do município.

O nosso enfermeiro Sócrates Camargo, um dos idealizadores do encontro, participou da mesa representando o Sindicato dos Enfermeiros. Também participaram do evento, o deputado estadual Bira Coroa (PT), os vereadores Zé de Elísio (PTB) e Paulinho do Som (PT), e o representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde da Bahia, Sílvio Ramos.


POSSE CONSELHO LOCAL DE SAÚDE


Dr Luiz Duplat, fala em nome dos Conselheiros.

Prefeito Luiz Caetano, discursa na solenidade.

Membros do Conselho Local de Saúde.

Conselheiras Diana Silva e Senizia Coroa.

Conselheiras Miralva Barros e Laura Almeida.

Conselheiras Lucia Bispo e Elza Almeida.

Conselheiro Sócrates Camargo.

Vereador Oto da Farmacia e Dr Duplat.

No último dia 10 de maio, tomou posse no auditório do gabinete do Prefeito Municipal, os conselheiros locais de saúde da Lama Preta, em solenidade presidida pelo Prefeito Municipal Dr Luiz Caetano e pelo Secretário Municipal de Saúde, Sr Camilo Pinto. A mesa diretora da solenidade ainda contou a as seguintes presenças: Dra Zulmira Guimarães, Diretora da Atenção Básica; Sr Paulo Cesar, Presidente do Conselho Municipal de Saúde; Deputado Estadual Bira Coroa; Sr Ademar Lopes, Secretario Institucional do município; Sra Jailce Andrade, Secretária Municipal de Ação Social; e do Dr Luiz Duplat, representando os conselheiros locais de saúde.

Dr Duplat destacou a importancia do Conselho Local de Saúde como instrumento de controle social e da prática do exercício da cidadania, e solicitou aos gestores um curso de capacitação para os novos conselheiros. Além dos conselheiros locais de saúde da Lama Preta, também tomaram posse os conselheiros dos bairros do Gravatá e do Santo Antonio.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Enfª Elisângela Brito (ao centro)

No último sábado (08/05), durante a realização da Campanha de Vacinação contra a Gripe (Infuenza), tivemos a supervisão da Enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Camaçari, Elisângela Brito, que foi enfermeira da ESF Lama Preta até janeiro de 2009. Ela foi recebida com muita alegria pela equipe e pelos usuários presentes na Unidade.

domingo, 2 de maio de 2010

1.000 ACESSOS

1.000 Acessos ao Blog da Lama Preta.

Neste domingo, 02 de maio de 2010, atingimos 1.000 acessos ao BLOG DA LAMA PRETA. Agradecemos a Equipe de Saúde da Família da Lama Preta, aos nossos usuários e a todos os nossos leitores.

CONSELHO LOCAL DE SAÚDE

Dia de Mobilização Popular da Comunidade

Fila dos Eleitores

Membros da mesa de votação: Maurina Melo, Fátima (ao centro)
 e o representante do Conselho Municipal de Saúde Sr Adailton.

Presidente da Associação dos Moradores da Lama Preta,
Sra Ateneuza,  assinando a folha de votação.


Envolvimento de toda a Equipe.
Almoço na Unidade.


Apuração dos Votos.
ACS Laura e Jucilene.


Mapa de marcação dos votos.
ACS Cássia

Contagem dos 238 Votos.




Conselheiros Eleitos

No último dia 30 de abril, aconteceu a Eleição do Conselheiros Locais de Saúde da Lama Preta - Segmento Usuários. Foi um dia de construção e exercicio de cidadania, para a comunidade, 238 moradores responderam ao chamado e participaram do processo de votação. Toda a ESF da Lama Preta esteve envolvida e teve uma participação efetiva no sucesso da eleição, que contou com a presença das representantes da Secretaria Municipal de Saúde Sras Maurina Melo e Maria de Fátima e dos representantes do Conselho Municipal de Saúde Srs Adailton e Luciano.

Foram Eleitos os seguintes Conselheiros por ordem de votação obtida:

Titulares: Valdeci, João de Barros, Valdiva e Doracy.

Suplentes: Dilmara, Lameck, Gedvaldo e Iolanda.

Ficou agendado para o dia 10 de maio às 10:30 horas a instalação do Conselho Local de Saúde e posse dos conselheiros eleitos dos segmentos dos trabalhadores e usuários, com a presença do Presidente do Conselho Municipal de Saúde e do Secretário Municipal de Saúde, Sr Camilo Pinto.

BLOG DO PHOC III

Tela Inicial do BLOG DO PHOC III

ESF PHOC III - Enfª Zayra Jezler (ao centro)
A ESF do PHOC III fortalece a Estratégia Saúde da Família com a criação do BLOG DO PHOC III , espaço de divulgação das várias atividades da equipe. Toda a equipe do PHOC III está de parabéns, principalmente a Enfermeira Zayra Jezler. Visitem, divulguem e seja um seguidor do BLOG DO PHOC III .

USF LAMA PRETA

Minha foto
Camaçari, Bahia, Brazil
Casa Martenali - O mais novo conceito em parto humanizado.